A maioria das pessoas que possuem um animal de estimação não precisam de prova científica. Suas próprias experiências são suficientes para confirmar que a ligação entre seres humanos e animais é extremamente benéfico para a saúde física e emocional. O carinho incondicional de um animal de estimação acalma, e aumenta a sensação de bem-estar
Para Crianças: As crianças podem aprender lições valiosas de responsabilidade; cuidar de outros seres vivos, melhora a auto-estima. O amor incondicional cria um vínculo que será estimado por toda a vida. Animais de estimação também incentivam as crianças a se envolver em atividade física . Um estudo australiano indica a posse do cão pode ajudar a combater a obesidade infantil. Os pesquisadores descobriram que crianças de cinco a seis anos de idade teriam 50% menos de probabilidades de ter excesso de peso se tivessem um cão. Este benefício estaria presente mesmo se essas crianças não andassem regularmente com o cão, independentemente da situação económica familiar.
Para Adultos: horários de trabalho ocupado precisam ser equilibrados com o lazer. Passar o tempo com um animal de estimação pode reduzir os níveis de ansiedade e estresse. Para as pessoas que são tímidas ou têm dificuldade em fazer amigos, ter um animal de estimação quebra as barreiras sociais e sentimentos de isolamento. Alem do fato que é bastante difícil ficar de mau humor quando o seu cão olha para você com os olhos grandes, amorosos, ou vem para seu colo.
Para Idosos: Os estudos mostram que os idosos com cães visitam o médico com menos frequência com problemas de saúde e têm níveis mais baixos de pressão arterial e colesterol . Idosos são aconselhados a ter animais de estimação . Também já é comprovado o tremendo impacto sobre as vidas humanas.
Terapias: Animais são treinados para fazer companhia às pessoas que estão a tentar superar a depressão e a solidão, entre outras coisas. Isso diz muito sobre a relação homem-animal. E não vamos esquecer os animais de serviço, trabalhadores e dedicados, e os que são treinados para ajudar pessoas com deficiência. Embora estes animais não são geralmente considerados como animais de estimação, o vínculo entre as pessoas e seus animais é profunda.
Dizem que os benefícios de possuir um animal de estimação incluem a diminuição em:
- pressão arterial
- os níveis de colesterol
- níveis de triglicerídeos
- sentimentos de solidão
- oportunidades de exercício físico e atividades ao ar livre
- oportunidades de socialização
by Eninha
0 comentários:
Postar um comentário