domingo, 5 de junho de 2011

Florais e bichos de estimação

Os animais domésticos, pelo contato estreito com os seres humanos, acabam de certa forma se “humanizando” e sofrendo as conseqüências disso em forma de desequilíbrios comportamentais.

Muitos são carentes, dengosos, exigentes, mal-humorados, ficam traumatizados quando são brutalizados, ou até mesmo apresentam dificuldades em aprender a “fazer as necessidades” no local estipulado pelo dono, o que, convenhamos, não faz parte do universo animal. A separação dos filhotes da mãe e da ninhada, que lhe dá aconchego e sensação de segurança, também precisa ser harmonizada para que ele se adapte melhor à sua nova casa e situação.

O uso dos florais para ajudar a superar estas dificuldades costuma apresentar bons e rápidos resultados. Na verdade, o tratamento floral em animais é de curta duração, levando de três dias a um mês.

Veja alguns florais indicados:

Para que os filhotes afastados da mãe e da ninhada sofram menos com a separação e se adaptem melhor ao novo lar, dê Florais de Minas: MILLEFOLIUM.

Para os cãezinhos que choram quando seus donos saem para trabalhar, é preciso harmonizar sua carência e sua vontade de ser o centro das atenções, dê Florais de Minas: AMBROSIA + HELIANTHUS

Para os animais que sofreram maus tratos, dê Florais de Bach: RESCUE, se o episódio de violência for recente ou se ele apresentar reação de agressividade devido ao fato de ter sido brutalizado.

Para os cachorros que têm dificuldade em aprender a fazer as necessidades no local certo, dê Florais de Saint Germain: ABRICÓ + SAPIENTUM + MELISSA
Para facilitar a adaptação de seu animal de estimação a nova casa e ao novo espaço, dê Florais de Minas: MILLEFOLIUM.

Algumas horas antes e depois da cirurgia, pingue meio conta-gotas do floral BUQUÊ DE
5 FLORES - Florais de Minas
ou do RESCUE REMEDY - Florais de Bach, diretamente na boca do animal, de hora em hora.

Para reduzir a hiperatividade e a ansiedade dos animais hiperativos, leve-os para passear duas vezes ao dia e dê PSIDIUM + VERVANO + IMPATIENS - Florais de Minas.

Com cãezinhos destruidores, não se iluda, pois é chantagem pura: “Se você não me der atenção, faço algo proibido“. Para harmonizar este comportamento, dê CHICORIUM - Florais de Minas.
Importante: Os animais reagem rapidamente ao uso dos florais e o mesmo deve ser interrompido de dois a três dias após a percepção de que seu estado melhorou, ou sua dificuldade foi superada. Caso ele venha a apresentar novamente o problema, como é o caso dos que têm dificuldade em aprender, basta dar o floral novamente de três dias a uma semana para que ele entre em harmonia e reaprenda.

Modo de usar:

Se você puder ou se tiver quem dê ao seu animal de estimação o floral, mande aviar a fórmula e pingue 4 gotas diretamente na boca, 4 x ao dia.
Se não for possível dar o floral 4 x ao dia, é necessário comprar a solução estoque do floral indicado e pingar 4 gotas diretamente na água que o animal bebe diariamente.

Cuide de seu companheiro com carinho e torne as coisas mais fáceis para ele!






pets friends

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...