quinta-feira, 7 de abril de 2011

Campanha Cinomose aqui Não

Campanha “Cinomose Aqui Não!” quer ampliar vacinação dos cães contra a cinomose, uma das doenças que mais matam animais jovens e adultos no Paí



Alerta aos proprietários de cães: se o seu animal de estimação não foi vacinado e está com perda de apetite, apatia, febre, secreção nasal ou ocular e teve perda da coordenação motora, cuidado: ele pode estar com cinomose, doença provocada por vírus transmitido entre os cães e que pode levar seu melhor amigo à morte.

“Trata-se de uma enfermidade muito séria e, infelizmente, disseminada pelo País”, explica o médico veterinário Leonardo Brandão, da Merial Saúde Animal. “E não há medicamentos específicos para curar os cães. É preciso vacinar os animais para prevenir o aparecimento da cinomose”, ressalta o especialista.

Infelizmente no Brasil o número de cães vacinados é muito pequeno: cerca de 1 em cada 5 cães são regularmente vacinados contra a cinomose. Essa realidade explica a morte de milhares de animais todos os anos. Como não há vacinação pública, os proprietários devem levar seus cães para receber a vacina no médico veterinário, mas muitos não sabem disso.

A Merial Saúde Animal e a WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal) juntaram-se para promover a campanha nacional de prevenção: Cinomose aqui não! A iniciativa envolve a participação dos médicos veterinários e clínicas veterinárias em todo o País. “Nossa proposta é levar informação aos donos de cães, alertando-os da necessidade de vacinar os seus animais contra a cinomose no médico veterinário”, alerta Leonardo Brandão.

A campanha será realizada entre abril e maio de 2011 em todo o território nacional e envolve uma série de ações, como distribuição de folhetos explicativos e material de divulgação nas clínicas e pet shops, além de reforço na comunicação dos médicos veterinários. Além disso, serão também organizadas passeatas virtuais em todos os estados brasileiros, com divulgação nas redes sociais You Tube, Twitter e Facebook, motivando a participação coletiva na campanha Cinomose aqui não!

Quer ajudar? Então participe da Passeata Virtual, que acontece entre 05 e 06 de Abril, em Santa Catarina (SC)

Para ajudar a combater a cinomose é fácil. Basta participar de uma passeata virtual. Faça o cadastro do seu animal e junte-se a cães de todo o país em um grande movimento pelo fim da cinomose! Nos dias 05 e 06 de abril, a passeata virtual está em Santa Catarina.

Importante: o sucesso dessa manifestação em prol dos animais depende da sua ajuda. Isso porque a cada 50 cliques no botão "Curtir" na página do Facebook da campanha "Cinomose Aqui Não", uma dose de Recombitek (vacina da Merial contra a cinomose) será doada à WSPA para distribuição entre as ONGs afiliadas que participam desta campanha.

Participar é muito simples. Basta um clique! Espalhe essa idéia e contribua para o sucesso dessa campanha. Convide seus amigos para participarem fazendo a divulgação pelo Twitter, Facebook e YouTube. Participe! Quanto mais pessoas aderirem à campanha "Cinomose Aqui Não", mais animais serão salvos desse terrível mal.

Acesse agora mesmo o site da Campanha "Cinomose Aqui Não" no Facebook e ajude milhares de animais clicando no botão "Curtir"!

Todos juntos – A Merial faz a sua parte na vacinação e repassará 5% das doses comercializadas de sua vacina Recombitek® à WSPA, que enviará as vacinas a ONGs afiliadas em todo o país. Sob a supervisão de médicos veterinários, milhares de cães abandonados serão vacinados contra a cinomose. Recombitek® é a vacina da Merial que protege contra a cinomose e outras doenças dos cães. Produzida com a exclusiva tecnologia recombinante contra a cinomose, também usada no desenvolvimento das mais modernas vacinas de seres humanos, Recombitek® é mais segura que as vacinas que utilizam vírus atenuados, evitando qualquer risco de causar a doença em vez de proteger os animais, e capaz de imunizar mais precocemente.

“Estamos dando nossa contribuição à prevenção da cinomose, uma doença contagiosa que ataca o sistema nervoso dos cães e, invariavelmente, provoca morte tanto de animais jovens quanto de adultos. Mas é preciso que todos os envolvidos, desde profissionais e apaixonados por seus cães, façam a sua parte, alertando e vacinando uma vez por ano”, ressalta Leonardo Brandão, da Merial Saúde Animal.

Sobre a WSPA – Reconhecida como órgão consultivo pela ONU e pelo Conselho Europeu, a WSPA é a maior federação de organizações de bem-estar animal do mundo. Por meio de parcerias e uma rede com mais de mil ONGs afiliadas em mais de 150 países, sua missão é promover um movimento global de proteção animal para que os maus-tratos contra os animais tenham fim. Mais informações: www.wspabr.org

Sobre a Merial – Líder mundial em saúde animal, focada na inovação e no fornecimento de uma ampla linha de produtos ligados à prevenção e ao controle sanitário, ao bem-estar e a performance de pequenos, médios e grandes animais, a Merial conta com cerca de 5.400 funcionários e tem operações em mais de 150 países. A Merial é uma divisão da sanofi-aventis. Mais informações: www.merial.com.br

Para saber mais e participar da campanha “Cinomose Aqui Não!”,
acesse:
http://www.cinomose.com.br/

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...